terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ato público em defesa da escola do campo

O Programa de Educação do Campo da Ufes, em parceria com a Frente Parlamentar de Educação do Campo da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), vai realizar nesta quarta-feira, dia 13, às 14 horas, um Ato Público em Defesa da Escola do Campo (contra o fechamento de escolas nas comunidades campesinas) no plenário da Ales.
Na ocasião, o professor da Universidade de Sassari – Itália, Alberto Merler, fará uma conferência sobre Educação do Campo e Ação Comunitária.
O professor Erineu Foerste, coordenador do Programa de Educação do Campo da Ufes, afirma que muitas escolas que funcionam no interior dos municípios estão sendo fechadas: “Muitas dessas escolas têm vários anos de história e são locais onde não há só aulas, são centros importantes nas comunidades”.
O ato público está vinculado ao Curso de Aperfeiçoamento em Educação do Campo, ofertado pela Ufes em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC). O curso atende a 1.800 professores do campo de todo o Estado por meio de 26 polos de Educação Aberta e a Distância (EAD). 
Por Thereza Marinho